Revitalização da Praça Flórida segue cronograma e será entregue dentro do prazo


A obra é custeada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE)

“A obra de revitalização da Praça Flórida está dentro do prazo contratual e será entregue no início de 2020”. A afirmação é do prefeito Luiz Maurício em resposta a questionamentos sobre o andamento dos trabalhos.


Segundo informações da Secretaria de Obras, o convênio estabelecido entre a Prefeitura e o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) prevê o repasse dos recursos após o cumprimento de etapas da obra pré-estabelecidas contratualmente. A primeira medição foi realizada no mês de março e ainda não foi paga, pois aguarda autorização do DADE.


Até o presente momento foram executadas ou estão em execução as seguintes etapas:

a) Instalações de canteiro e serviços preliminares;

b) Demolições da quadra, piso e fundações existentes;

c) Terraplanagem;

d) Fundações;

e) Execução do muro de contenção em concreto armado;

f) Construção do bloco dos boxes da Praça de Alimentação, com fundações, rede de esgoto e drenagem, alvenaria, laje em concreto armado e revestimentos;

g) Construção do bloco dos banheiros públicos, com fundações, rede de esgoto e drenagem, alvenaria, laje em concreto armado e revestimentos.


Com relação à liberação do repasse, o prefeito Luiz Maurício afirmou que mantém contato permanente com a Secretaria de Estado de Turismo para tratar do assunto.


“São questões burocráticas e internas e estamos pedindo agilidade para que os trabalhos prossigam e tão logo possamos entregar este importante equipamento para a população”.

0 visualização

© 2019 | PREFEITO LUIZ MAURÍCIO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco