• Thiago Zanotto

Obras avançam na Nova Casa da Mulher


No local surgirá uma nova unidade construída dentro dos modernos padrões de qualidade

A Casa da Mulher de Peruíbe, uma das mais importantes unidades de Saúde da cidade, inaugurada em 1997, sempre prestou relevantes serviços ao longo dos anos atendendo a milhares de pessoas. Com o passar do tempo, as instalações foram ficando antiquadas e apertadas, exigindo adaptações, o prédio se deteriorando e não atendendo mais aos padrões exigidos na atualidade.


Agora, depois de um grande empenho da atual administração e com a ajuda de emendas parlamentares, está sendo possível construir uma nova unidade mais moderna, sem improvisações e os antigos “puxadinhos”, adequada para um atendimento técnico e humanizado à população. A exemplo do que acontece com a maternidade, que em pouco tempo ressurgirá totalmente nova, condizente as exigências atuais, logo uma nova Casa da Mulher também estará atendendo a nossa população.


OBRAS COMPLEXAS

Os trabalhos envolvem mais do que uma simples reforma, pois envolvem praticamente a desconstrução de tudo que havia no local como toda a alvenaria, madeiramento, ferragens, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, por exemplo.

No local surgirá uma nova unidade construída dentro dos modernos padrões de qualidade, cumprindo todos os requisitos exigidos em instalações e equipamentos. Novos consultórios clínico e pediátrico, novo consultório ginecológico, dotado de banheiro e conforto para a privacidade das pacientes, nova sala de vacinação, central de materiais e esterilização, além de novo consultório odontológico estarão entre as melhorias a serem disponibilizadas à população no início do ano que vem. Os investimentos somam R$ 1,6 milhão.


BANCO DE LEITE

Uma das principais atividades concentradas na Casa da Mulher é o Banco de Leite humano, o primeiro a existir em nossa região e que em 2018 processou 380 litros de leite pasteurizado, beneficiando 280 mães.


Mil e duzentos foi o número de visitas domiciliares para coleta de leite ou doação para mães com dificuldades de amamentação. O leite arrecadado nas doações também serve as unidades UTI Neo Natal do Hospital de Itanhaém e ainda os Hospitais Irmã Dulce, de Praia Grande, e Guilherme Álvaro, de Santos, conforme a necessidade de ambos.


Peruíbe sempre ganhou o certificado padrão ouro de qualidade da Fundação Oswaldo Cruz, responsável pala avaliação de desempenho de todos os Bancos de Leite do Brasil.

0 visualização

© 2019 | PREFEITO LUIZ MAURÍCIO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco