Câmara aprova projetos de Luiz Maurício que fortalecem a GCM

Prefeito Luiz Maurício detalha ações da área da segurança pública


Mais uma meta de campanha virou realidade em Peruíbe. A Câmara Municipal aprovou em segunda votação nesta quarta-feira (14), dois importantes projetos de lei complementar para a Guarda Municipal. No último dia 5, o Legislativo realizou sessão extraordinária aprovando por unanimidade, além dos dois PLCs, um projeto de lei que “dispõe sobre a reorganização do sistema administrativo” da GCM. Os três projetos são de autoria do prefeito Luiz Maurício.


Entre outros avanços para a categoria, os projetos aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira, dispõem sobre o regimento interno da Guarda Civil Municipal; e a estruturação do plano de cargos, carreira e vencimento da GCM, antiga reivindicação almejada pelos profissionais da segurança municipal. Além disso, os projetos favorecem a segurança de Peruíbe com inclusão de cinco novos veículos para a frota e novos uniformes para a Guarda.


“É a última etapa vencida para cumprir compromisso assumido com os membros da Guarda Civil Municipal no sentido de reorganizá-la”, afirmou Luiz Maurício.


O prefeito acrescentou ainda que instituir o regimento interno e disciplinar do órgão é parte essencial para reorganização da Guarda Municipal e que o sistema administrativo adequará a GCM à Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014, que ‘Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais”.

4 visualizações

© 2019 | PREFEITO LUIZ MAURÍCIO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco