• Comunicação LM

2º PILAR - INFRAESTRUTURA


OBRAS

Principais ações propostas:

- Lançar em janeiro de 2021 a Fase 2 do Programa Rua Nova, que vai pavimentar mais de 100 ruas nos bairros mais carentes de infraestrutura.

- Revitalizar a pavimentação das maiores artérias de ligação viária de Peruíbe, favorecendo a mobilidade.

- Atuar em parceria com o Governo do Estado para beneficiar novos trechos das vias de escoamento da produção agrícola.

- Atuar em parceria com o Governo do Estado, através da Sabesp, para acelerar a fase 2 do Programa Onda Limpa, que beneficiará as regiões mais populosas.

- Investir na melhoria e construção de ciclovias no Município.

- Buscar parceria com a concessionária Rumo para Construir um Parque Linear, ao longo da marginal da ferrovia que atravessa a cidade.

- Padronizar as calçadas em todos os prédios públicos.

- Duplicar investimentos na reforma e manutenção de prédios públicos, inclusive do Paço Municipal.

- Dar continuidade ao Programa “Mais Iluminação”, com a substituição das luminárias tradicionais por LED em toda a cidade, além da instalação de novos pontos de luz.

- Buscar recursos junto ao Governo Federal para investimentos e execução do Plano de Micro e Macro Drenagem para minimizar os efeitos das enchentes.

- Dar seguimento ao licenciamento ambiental para o desassoreamento do Rio Preto.


ZELADORIA

- Transformar as regionais do Caraguava, Vila Erminda e Guaraú em subprefeituras, para facilitar o gerenciamento dos serviços nos bairros e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

- Dobrar os investimentos nos serviços de manutenção, limpeza e conservação de ruas, avenidas e praças.

-Ampliar o serviço de recapeamento e recomposição de pavimentos.

- Duplicar investimentos na manutenção e bom funcionamento da drenagem de córregos, valões e áreas ribeirinhas.

- Implantar a Iniciativa Praça Viva, otimizando, humanizando e tornando úteis e atrativas todas as praças nos bairros, em parceria com a iniciativa privada.

- Ampliar os serviços de manutenção nas Estradas da Barra do Una, Armando Cunha e outras.

- Triplicar o Programa Mais Oportunidades

MOBILIDADE, TRANSPORTE PÚBLICO E ACESSIBILIDADE

Principais ações propostas:

- Criar um novo sistema de transporte público, com itinerários ampliados e de qualidade, de modo a acompanhar a expansão urbana e populacional da cidade.

- Estabelecer o Pacto da Mobilidade Urbana Sustentável, com a criação do Núcleo de Estudos da Mobilidade Urbana.

- Otimizar o sistema de semáforos para eliminar gargalos nos principais cruzamentos.

- Melhorar o tráfego nas principais artérias viárias da cidade.

- Definir áreas prioritárias para expansão urbana, uso e ocupação do solo.

- Adequar o Código de Posturas no que se refere ao Estudo de Impacto Viário a ser exigido dos grandes empreendimentos privados.

- Realizar estudo da situação de acessibilidade nos prédios públicos para, gradativamente, promover as devidas e necessárias intervenções até que todos estejam adaptados para receber cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

- Promover parcerias com a Secretaria da Educação, a fim de implantar atividades voltadas à educação para a mobilidade urbana em todos os segmentos nas escolas


SEGURANÇA

Principais ações propostas:

- Estruturar a Defesa Civil, Departamento de Mobilidade e GCM do Município.

- Ampliar o Programa Peruíbe “Cidade Segura”, com monitoramento por câmeras de norte a sul da cidade, incluindo os prédios públicos, unidades de saúde e educação e pontos turísticos mais visitados.

- Efetivar a Operação Delegada junto à Polícia Militar, inclusive com a locação de viaturas para esse serviço.

- Criar operações integradas nos maiores feriados anuais, nos moldes da Operação Verão, em ações conjuntas com as polícias Civil, Ambiental, Rodoviária e Militar, visando ao aumento da sensação de segurança da população local e evitando a perturbação do sossego público da população, turistas e visitantes em geral.

- Prosseguir com investimentos permanentes na eliminação de pontos escuros, dentro do Programa Mais Iluminação, levando mais iluminação para os bairros

- Ampliar a Patrulha Escolar e as ações de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

- Criar o Projeto Portas Abertas, voltado ao policiamento comunitário, aproximando comunidade e forças policiais, com atividades sociais e esportivas ministradas nas bases da GCM.

- Criar o programa Vizinhança Solidária, com o objetivo de prevenir os atos de desrespeito à convivência, procurando agir coletivamente nas comunidades.

- Ampliar o Mapeamento dos Boletins de Ocorrência no município, o âmbito da Prefeitura, em conjunto com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, para um melhor direcionamento das ações.

- Estruturar a GCM para fortalecer as ações no combate a perturbação ao sossego público e proteção do patrimônio público, com a efetiva implantação da progressão funcional.

39 visualizações

© 2019 | PREFEITO LUIZ MAURÍCIO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco