Depois de um mandato marcado pelo enfrentamento de crises, pela austeridade fiscal e pela significativos avanços, iniciamos nossa campanha eleitoral desse ano apresentando à população de Peruíbe os QUATRO PILARES de sustentação do nosso próximo governo. Trabalharemos no conceito de governança focado no bom uso do dinheiro público e na melhoria dos serviços.

 Vamos manter o conceito "gastar menos no governo e mais nos cidadãos”, com a implantação de importantes mecanismos de controle, otimização do custo do poder público e com a consequente diminuição de seu peso para os contribuintes. Foi essa corajosa iniciativa que permitiu o pagamento da dívida herdada e uma maior capacidade de levar serviços de qualidade aos bairros entre 2017 até o presente ano.

A partir de janeiro de 2021 vamos colocar em prática o primeiro pilar, Gestão e Governança, que significa aplicar iniciativas visando à modernização administrativa, inovar na geração de receitas, focar na gestão e responsabilidade fiscal e, sobretudo, no respeito ao cidadão.

Neste mesmo contexto, a inovação passará a fazer parte do cotidiano da cidade. Nos dias atuais, os governos praticamente não têm tempo de olhar para frente, de desenhar o futuro de maneira proativa. Por isso é que vamos trabalhar todas as questões colocadas pelo progresso tecnológico.

Outra prioridade será investir numa gestão inovadora e descentralizada, que utiliza preceitos do planejamento estratégico participativo e de cidade inteligente.

O segundo pilar, Infraestrutura, representa o passo seguinte da gestão 2021/2024. Significa investir no progresso e no desenvolvimento. Nos próximos quatro anos estaremos focados no futuro de nossa cidade. Para isso promoveremos investimentos representativos em infraestrutura urbana, turística, educacional e na saúde. O foco é atrair as parcerias público-privadas e transformar Peruíbe em um polo atrativo a investidores. Certamente, com esta iniciativa, vamos ingressar no seleto grupo das cidades mais evoluídas do Estado de São Paulo.

Nosso compromisso com o bem-estar está nas linhas do terceiro pilar, Qualidade de Vida, um conjunto de ações e iniciativas que, bem elaboradas e executadas, irá contribuir para proporcionar uma vida melhor a todos os peruibenses. No Brasil e no mundo em geral, existem as chamadas cidades-cinzas, que são localidades extremamente prósperas, mas ausentes em políticas de incentivo à qualidade de vida. Peruíbe, por sua vez, além de continuar avançando no conceito de cidade ecológica, vem revelando, ano após ano, uma população bastante satisfeita com o clima, com a balneabilidade e com as opções de esporte, cultura e lazer que serão todas incrementadas na gestão 2021-2024.

No quarto pilar, Cuidando de Gente, está o mais completo conjunto de ações em áreas sociais já elaborado em Peruíbe. São propostas bem elaboradas e fundamentadas para a Educação, Saúde, Cidadania, Empregabilidade, Habitação, Segurança e Desenvolvimento Social.

Construído a partir de inúmeras reuniões com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade peruibense, este Plano de Governo não é simplesmente um elenco de promessas, mas um compromisso que estamos assumindo desde agora com cada morador de Peruíbe.

Estamos trabalhando para construir a cidade ideal, onde todos possam participar das decisões, onde o diálogo é elemento primordial no cotidiano da Prefeitura e os serviços públicos são efetivamente eficientes.

Vamos, juntos, trabalhar cada vez mais para que Peruíbe continue avançando e se preparando para os novos tempos. Esse é o nosso compromisso com você, amigo eleitor, amiga eleitora.

 

Peruíbe, outubro de 2020.

Luiz Maurício e André de Paula

© 2019 | PREFEITO LUIZ MAURÍCIO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco