© 2019 | PREFEITO LUIZ MAURÍCIO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco

AÇÕES DE GOVERNO

1/1

DESENVOLVIMENTO
ECONÔMICO

A Prefeitura inaugurou a nova sede da Secretaria de Comércio, Indústria e Emprego, facilitando o acesso a importantes órgãos como PAT, SINE, PROCON, Banco do Povo e Posto de Atendimento do SEBRAE. Cursos de capacitação são oferecidos todos os meses estimulando a recolocação de munícipes no mercado de trabalho. Com a entrega da Nova Praça Flórida a Administração Municipal vai incentivar a economia criativa, por meio dos trabalhos dos artesãos que terão espaços para expor e comercializar os produtos.

1/1

TURISMO

Foram inaugurados o novo CIT e as novas instalações da Secretaria. A Prefeitura reabriu para visitação ao público as Ruínas do Abarebebe e o Museu Histórico e Arqueológico. O calendário anual de eventos foi aprimorado. O Natal tornou-se referência em toda a região e as atrações artísticas e culturais passaram a valorizar os talentos da cidade. Entre as grandes obras para potencializar o setor estão a revitalização da orla (região do Pq. Turístico) e a Nova Praça Flórida). Em 2019, a Prefeitura entregou o monumento #Peruíbe, no Centro.

1/1

EDUCAÇÃO

Cerca de 100 novos professores foram contratados por meio de processo seletivo e concurso público.  A Prefeitura promoveu grande economia na contratação de kits escolares, mantendo a qualidade. Quatro unidades escolares estão sendo ampliadas. O prédio da ETEC foi entregue tornando-se referência na região. A Prefeitura desenvolve programa de formação e capacitação de professores. O Centro de Convenções tornou-se um importante polo de ensino profissionalizante, destinando mais de 500 vagas para cursos da UNIVESP, UAB e CEEJA.

1/1

SEGURANÇA

Entre próprios municipais e vias públicas, mais de 300 pontos da cidades são vigiados por um moderno sistema de monitoramento por câmeras, integrados a uma central que atua em parceria com a Guarda Municipal (GCM), departamento de Trânsito e Polícia Militar. O programa Peruíbe Mais Segura também está reestruturando a GCM com novo Plano de Carreira dos servidores e formação e capacitação profissional específica, além de novos uniformes, equipamentos e viaturas.

1/1

SOCIAL

Cuidar de quem mais precisa é uma das prioridades da atual gestão. As padarias artesanais, desenvolvidas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foram reativadas no NAIS e na sede da Secretaria de Assistência Social. Cursos de Pedraria e Escola da Beleza também são disponibilizados para incentivar a qualificação das pessoas. As ações de capacitação e qualificação profissional auxiliam as pessoas na recolocação no mercado de trabalho, além da possibilidade de reforçar a renda familiar com atividades ligadas à economia criativa, um dos setores que mais tem crescido no Brasil. 

1/1

SAÚDE

A prioridade da gestão foi a reforma da da Maternidade, que já está em fase de conclusão, além do reforço da Atenção Básica com a contratação de novos médicos e a reestruturação das equipes de PSF. Foram contratados cerca de 100 profissionais entre agentes comunitários de saúde e de endemias, além de enfermeiros. Nove especialidades são atendidas hoje pelo AME. O programa municipal Remédio em Casa beneficia moradores da Barra do Una e Bananal.

1/1

INFRAESTRUTURA

Cerca de R$ 12 milhões estão sendo investidos em infraestrutura urbana. Um amplo projeto de revitalização da orla na região do Parque Turístico será iniciado. Atualmente estão em execução obras nas ruas Madre Nineta, 71, 26, e trecho da 28. Também está sendo recapeada toda a extensão da Avenida Tancredo Neves. Já foram inciadas obras na Estância dos Eucaliptos, nas ruas Pitombeiras, Peroba Rosa, Imbuia, Quaresmeira, Goiabeira, Cajueiro e Algodoeiro, na Estância dos Eucaliptos. Também foi anunciada a pavimentação da principal via do bairro, a Rua 16. 

1/1

MEIO AMBIENTE

São 32 km de litoral com belas praias e os menores índices de poluição da região. A cidade avança com o programa Peruíbe Sustentável, desenvolvido com alunos da rede municipal com visitas a locais de preservação, mutirão no entorno das escolas e cursos profissionalizantes de podadores, visando implementar o novo plano de arborização na cidade. Em 2019, aconteceu a 1ª Feira de Meio Ambiente, com ações sustentáveis, além de venda de artesanato e comidas da região. 

1/1

OBRAS

Em 2019, foram entregues as obras da Academia da Saúde, do Centro Comunitário do Caraminguava, do Ecoparque, da quadra Society do Ribamar e do vestiário do campo do mesmo bairro. A Prefeitura também entregou à população o Ginásio Poliesportivo da EMEF Delcélia Joselita Machado Bezerra, as obras de ampliação das EMEIs Caraminguava IV e Vila Romar e as sedes das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Assistência e Desenvolvimento Social, do CREAS e da Academia da Saúde. Estão em execução obras do Conjunto Habitacional Santa Isabel, da Praça Flórida, do Centro Comunitário da Vila Erminda, da reforma da Maternidade, do Hospital, da Casa da Mulher e adequação da UPA.

1/1

ESPORTE

A Prefeitura ampliou os investimentos na área do Esporte. R$ 1,7 milhão foram aplicados em 21 modalidades que são desenvolvidas em 40 polos em toda a cidade. A iniciativa atende atende cerca de 5 mil pessoas de todas as idades. Diversas atividades esportivas foram inseridas no calendário oficial de eventos do Município. 

1/1

ZELADORIA

O Programa Meu Bairro Melhor foi criado para levar serviços de manutenção e zeladoria por toda a cidade, como varrição de ruas, roçada, limpeza de canais e drenagem. Uma nova empresa foi contratada para executar a gestão de 19 mil pontos de iluminação pública que com mais eficiência e agilidade.

 

1/1

TRANSPORTE PÚBLICO

A Prefeitura transformou o subsídio pago à empresa em benefícios à população. Passe livre para estudantes, reservistas do tiro de guerra, pessoas com HIV e com deficiência, servidores públicos e idosos. O Programa Transportando o Futuro também foi contemplado, reduzindo o custo da mensalidade paga junto a AEP. Até 2020 a meta do Governo é subsidiar integralmente este valor.